Após problema com Oliveira, Michelin muda seleção de pneus para GP da Áustria

O português Miguel Oliveira foi obrigado a abandonar o GP da Estíria da MotoGP na última semana por um problema bastante perigoso com seu pneu dianteiro. O piloto teve um desgaste prematuro no composto e dois grandes pedaços de borracha acabaram se desprendendo da banda de rodagem.

Por isso, para este próximo final de semana – quando a MotoGP segue no Red Bull Ring para o GP da Áustria – a fabricante trará um novo composto de pneu mais duro que o utilizado por Oliveira na última etapa.

“Decidimos mudar a seleção para o próximo fim de semana na Áustria,” explicou Piero Taramaso, responsável da Michelin na MotoGP, para a edição italiana do Motorsport.com.

Miguel Oliveira (KTM) - Áustria MotoGP 2021
Foto: Reprodução

“O pneu dianteiro duro não será mais o mesmo da primeira corrida, será uma nova especificação um pouco mais rígida. As equipes a conhecem bem, porque já foi usada há dois anos neste mesmo circuito.”

“Este novo composto vai substituir a borracha dura com a qual Miguel Oliveira teve o seu problema. Ele sofreu com o descolamento em dois pontos.”

Assim, o fabricante francês não quer arriscar que o problema do português se repita neste próximo final de semana.

“Os dados e análises dos pneus continuam, mas com as informações que temos até ao momento não podemos descartar que com este composto haja outro piloto que possa ter o mesmo problema.”

“Não podemos ter 100% de certeza de que todas as unidades estarão bem, por isso preferimos trocar todas.”

A vitória épica de Martín e mais um acidente feio no Red Bull Ring. Confira a análise do GP da Estíria no FullGas Podcast!