Alexandre Barros: “Estou decepcionado”

O brasileiro Alexandre Barros, 12º colocado no Grande Prêmio do Brasil de MotoGP, deixou o autódromo de Jacarepaguá bastante frustrado com o resultado obtido. Segundo ele, sua moto não cooperou.

“A primeira coisa que eu quero dizer é que estou decepcionado. As nossas motos já não estavam conseguindo ser tão competitivas quanto as principais concorrentes e nas condições de hoje, com muito calor e um asfalto muito abrasivo, elas tinham ainda mais dificuldades. As Yamaha ainda têm problemas para usar pneus com compostos mais duros e hoje era o tipo de prova em que os pneus mais moles como os que nós usamos não iriam resistir até a metade da corrida”, explica o brasileiro.

Apesar de ter iniciado a corrida sabendo que não poderia lutar pela vitória, Barros gostou do incentivo da torcida brasileira. “É muito difícil para mim saber que estou entrando numa corrida e ainda por cima no meu País, sem ter condições de disputar a vitória. Mas o que realmente me impressionou foi a reação do público, que me incentivou do começo ao fim da corrida, mesmo vendo que eu não conseguiria um bom resultado. Isso me emociona mas também me chateia, porque eu não pude devolver esse carinho e respeito com uma vitória. Como eu já disse, estou muito chateado mas não posso de forma nenhuma deixar de agradecer esse apoio. Ele é muito importante para mim”, completou Barros.

O vencedor do GP do Brasil foi o italiano Valentino Rossi, que abriu ainda mais vantagem na liderança do Mundial. O segundo foi Sete Gibernau.

Amigos da Velocidade