Will Power lidera segunda-feira de treinos para a Indy 500

Will Power foi o piloto mais rápido da segunda-feira (22) de treinos livres para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto australiano, atual campeão da Indy, foi o melhor do dia no Indianapolis Motor Speedway ao registrar na melhor das suas voltas a marca de 39s2633, andando a uma média de 229.222 milhas horárias. Foi a primeira vez nos treinos que a Penske ponteou uma sessão.

A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que foi apenas 0s0065 mais lento em relação a Power. Takuma Sato, com outro equipamento da Ganassi, terminou o dia com a terceira colocação, sendo seguido por Álex Palou, também da Ganassi e pole position para o domingo. Tony Kanaan, da McLaren, completou o grupo dos cinco melhores.

Conor Daly, com um equipamento da Carpenter, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Marco Andretti, melhor piloto da Andretti Autosport na sessão. Benjamin Pedersen acabou o treinamento com o oitavo tempo a bordo de um carro da AJ Foyt. Pato O’Ward, da McLaren, e Colton Herta, da Andretti, fecharam o top-10. Helio Castroneves foi o 27º com a Meyer Shank.

O dia foi marcado ainda pelo primeiro acidente deste ano em Indianápolis. Katherinne Legge, pilota que defende a RLL, abalroou o veículo de Stefan Wilson quando restavam pouco mais de 40 minutos para o encerramento da atividade. O carro da inglesa atingiu ao do compatriota na curva 1 do oval de 2,5 milhas, e o piloto da Dreyer & Reinbold precisou ser levado ao centro médico para saber se teve lesões.

Após o encerramento das atividades de hoje, os pilotos partem para ações promocionais nos Estados Unidos e voltam à pista em Indianápolis para o Carb Day, na sexta-feira. A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis será realizada neste domingo, a partir das 13h.