Categoria: Indy
|
12 de abril de 2021 12:44

TV Cultura anuncia transmissão da temporada da Indy

A Indy anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que a temporada 2021 da categoria americana será transmitida no Brasil pela TV Cultura. Será a primeira vez que a categoria de monopostos americana terá exibição da emissora pública paulista, começando já no próximo domingo, com a exibição do Grande Prêmio do Alabama, prova que será disputada no circuito de Barber.

A Indy foi exibida até o ano passado pelo Grupo Bandeirantes, que mostrava as corridas tanto na Band, em sinal aberto, quanto no BandSports, canal por assinatura. Com o acordo para exibição da Fórmula 1 nesta temporada, além da exibição de categorias nacionais, não houve renovação. O DAZN, que também exibia as provas, devolveu os direitos de transmissão no final de 2020.

A TV Cultura, por sua vez, voltou a exibir esporte a motor nesta temporada, após um hiato de quase 30 anos. A emissora é a responsável por exibir as corridas da Fórmula E, e se torna a nova casa da Indy no Brasil. Para as transmissões, a emissora paulista contratou Geferson Kern, que fará as narrações, e Rodrigo Mattar, comentarista com passagens por Sportv e Fox Sports.

“A presença da Fórmula Indy na TV Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”, diz Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura.

A categoria terá nesta temporada a realização de 17 etapas, sendo 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá. Mais importante corrida do campeonato, as 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 30 de maio.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.