Categoria: Indy
|
17 de maio de 2022 13:33

Scott Dixon lidera primeiro treino para as 500 Milhas de Indianápolis

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy. Na sessão realizada na manhã desta terça-feira (17), reservada apenas para pilotos experientes em circuitos ovais, o neozelandês da Chip Ganassi registrou na melhor das suas voltas 39s6268, com uma média de 227.119 milhas horárias.

A Ganassi ainda viu Marcus Ericsson anotar o segundo melhor tempo, 0s0269 atrás da marca obtida por Dixon. Sage Karam, com um equipamento da Dreyer & Reinbold, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Conor Daly, quarto com um carro da Carpenter. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Marco Andretti, com um carro da Andretti Autosport.

Santino Ferrucci, com um carro da RLL, completou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Scott McLaughlin, piloto da Penske. Álex Palou, atual campeão da Indy e piloto da Ganassi, foi o oitavo, enquanto Pato O’Ward, da McLaren, foi o nono. JR Hildebrand, com outro carro da Dreyer & Reinbold, ficou com a décima colocação.

Dois brasileiros participaram da sessão que abriu os trabalhos para a Indy 500. Tony Kanaan, que esteve na etapa de Mogi Guaçu da Stock Car no último domingo, registrou a 16ª colocação com um equipamento da Chip Ganassi. Já Helio Castroneves, atual vencedor da prova, marcou o 30º tempo com o carro da Meyer Shank.

Ainda nesta terça-feira haverá mais um treino livre, agora também com os novatos em ovais. Já as 500 Milhas de Indianápolis serão disputadas apenas no dia 29 de maio.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.