Power destaca vitória acirrada; Dixon lamenta os pontos perdidos

A vitória de Will Power neste sábado (03) no circuito misto de Indianápolis foi cheia de emoções, seja em relação a própria prova e ao campeonato. Na prova, Power largou na pole position, mas não teve vida fácil. Colton Herta e Alexander Rossi pressionaram o piloto australiano ao longo da corrida. Herta terminou com apenas 0.893 de diferença para Power, já Rossi terminou em terceiro. Em relação ao campeonato, Josef Newgarden conseguiu levar a decisão do campeonato para a próxima e última prova do ano, em São Petersburgo. Newgarden conquistou o quarto lugar, a frente de seu concorrente ao título, Scott Dixon, que ficou apenas com o oitavo lugar.

Após a corrida, Power destacou a batalha difícil que teve com Colton Herta ao longo da prova e disse que a potência de seu motor Chevrolet o ajudou a se manter na ponta. “Os pneus tinham acabado e foi uma batalha difícil, e tive que trabalhar muito para mantê-lo (Herta) a trás. Tínhamos dois carros com motores Honda tentando nos atacar lá, mas meu Chevrolet tinha uma potência e dirigibilidade muito boas, então estou muito feliz por ter conseguido outra vitória, especialmente neste lugar”.

O piloto da equipe Andretti, Colton Herta, deixou claro sua decepção após a corrida. Na opinião dele, ele estava mais rápido que Power, mas os pneus foi um dos fatores que prejudicou ao longo da prova. “Acho que deixei tudo lá fora. Eu gastei muito dos meus pneus tentando alcançar aqueles caras. Nós simplesmente não tínhamos isso no final. Acho que gastei um pouco demais, ao ponto de Will (Power) me segurar. Eu acho que éramos um pouco mais rápidos do que ele, mas, infelizmente, nós não conseguimos isso no primeiro ‘stints’, e isso meio que nos prejudicou depois”.

Já na briga pelo título do campeonato, Josef Newgarden conseguiu a quarta posição, porém na sua fala após a corrida, ele deu claro que poderia ter feito muito mais, como ter brigado pelas três primeiras posições. “Se tivéssemos um dia fenomenal como o de ontem, estaríamos em boa forma. Éramos simplesmente medíocres hoje. Acho que tínhamos um carro para competir com Will (Power) e (Colton) Herta e (Alexander) Rossi lá em cima, mas simplesmente não começamos lá alto o suficiente. Com a largada fiquei meio imprensado por dentro e tentei pegar o máximo que pude por fora. Mas aí o Santino (Ferrucci) entrou correndo apenas ficou apertado e eu fui empurrado para trás”.

Além de destacar o trabalho da equipe, Newgarden ressaltou o trabalho duro que teve e o que espera para o próximo e decisivo GP em São Petersburgo. “Eu simplesmente tive que trabalhar muito assim como Scott (Dixon) fez. Se tivéssemos uma qualificação mais limpa, acho que realmente teríamos um dia melhor. Estou muito grato à equipe, eles fizeram um trabalho fenomenal. E vamos para São Petersburgo e tentar ganhar este campeonato. Eu só queria que estivéssemos em uma posição um pouco mais próxima”.

O final de semana não foi muito bom para o líder do campeonato. Scott Dixon terminou a prova de sexta-feira na nona posição e a de sábado na oitava posição. Dixon que tinha possibilidade de conquistar o título já nessas duas provas em Indianápolis. Agora ele terá que ir a São Petersburgo em busca do título.

“Definitivamente, os últimos fins de semana de corrida foram difíceis entre Mid-Ohio e Indianápolis. Ainda estou com raiva de mim mesmo por cometer esse erro em Mid-Ohio e deixar esses pontos escaparem. Como sempre, o título da Indy se resume à última corrida, mesmo sem os pontos em dobro, como vimos antes. Estou muito orgulhoso desta equipe e de todos que trabalham tanto para vencer. Parabéns a Will (Power) e Josef (Newgarden) pelas vitórias aqui. Isso é o que vamos tentar fazer em São Petersburgo”, afirmou Dixon após a corrida.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/10/2020 – Honda vai deixar a Fórmula 1 em 2021. Como fica a Red Bull?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon