Nic Giaffone é segundo colocado em treinos da USF Juniors em Virginia

O brasileiro Nic Giaffone segue sendo destaque da USF Juniors, primeiro degrau do Road to Indy, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, na Virgínia, o piloto da equipe DEForce Racing mostrou bom desempenho nas três sessões de testes coletivos, terminando dois deles na segunda colocação.

“Foi muito importante esse dia de treinos para mim aqui na Virgínia. É uma pista nova para mim e bastante técnica, com subidas e descidas, bem desafiadora mesmo. Começamos bem o final de semana e ainda podemos evoluir para lutar pelo pódio e até vitória nas corridas”, diz Nic, que ainda foi terceiro no último teste do dia.

Nic lidera a USF Juniors com 141 pontos, e tem uma vantagem de 21 em relação ao segundo colocado. A categoria tem 16 corridas previstas na temporada e até aqui foram disputadas cinco provas. Nic vem embalado de duas poles e duas vitórias em Barber, na etapa passada.

Os treinos da USF Juniors seguem neste sábado em Virgínia com o treino livre pela manhã, classificatório às 13h35 e primeira corrida às 17h10. A prova 2 está prevista para domingo às 10h10, enquanto a última prova encerra o final de semana às 13h55. As corridas são transmitidas ao vivo no canal da categoria no YouTube.