Líder da USF Juniors, Nic Giaffone busca título no Circuito das Américas

Em sua primeira temporada no automobilismo dos Estados Unidos, Nic Giaffone pode conquistar seu primeiro título no automobilismo neste final de semana após várias conquistas no kart. O brasileiro disputa a decisão da USF Juniors, que terá a realização de uma rodada tripla no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, e tem condições de definir o campeonato logo na primeira das três corridas, ainda no sábado.

O piloto da equipe DEForce Racing entra na etapa com uma vantagem de 72 pontos em relação ao segundo colocado. Estão em jogo 99 pontos na etapa, sendo 33 por corrida. Assim, se Giaffone completar a primeira corrida com uma frente de 66 pontos, conquistará o título logo na primeira corrida da etapa. Nic possui seis vitórias, dez pódios e 11 top-5 na temporada.

“Estamos 72 pontos na frente, se terminarmos a primeira corrida ainda com 66 pontos de vantagem já vamos garantir o título, mas senão levamos a decisão para o domingo e seguiremos focados nesse objetivo. Para conquistarmos ainda no sábado sem necessidade de uma combinação de resultados precisamos de um segundo lugar na primeira prova”, explica Nic Giaffone.

Nic tem a possibilidade de ser o primeiro piloto formado na F4 Brasil a conquistar um título internacional no automobilismo. O piloto leva essa decisão como mais uma etapa importante em sua carreira, mas com o mesmo foco de todas as outras provas.

“A expectativa para esse final de semana é como se fosse mais uma etapa importante para mim, mas independentemente da possibilidade do título a minha mentalidade é a mesma. Vou focar em tudo o que temos feito antes das corridas e continuar me preparando da melhor maneira possível”, conclui Nic.

A programação da USF Juniors em Austin terá início nesta sexta-feira (25), quando ocorrem duas sessões de testes e o único treino livre do final de semana. O sábado contará com a classificação e a primeira das três corridas, enquanto o domingo terá as corridas que fecharão a temporada 2023. O canal do Road to Indy no YouTube mostram as corridas ao vivo.