Kiko Porto faz corrida consistente e aprova experiência acumulada na Indy NXT em Laguna Seca

Vice-campeão da USF Pro 2000 em 2023, Kiko Porto acelerou neste final de semana na última etapa da Indy NXT, em Laguna Seca, na Califórnia. Convidado pela equipe Cape Motorsports, Kiko ficou muito perto de conseguir mais um top-10 em sua segunda participação na categoria.

“Foi um final de semana de bastante aprendizado aqui em Laguna Seca. Ter a chance de pilotar neste circuito foi incrível, ele é realmente desafiador com subidas e descidas. Acredito que foi importante para mim já me ambientar com a categoria e chegar mais preparado para o ano que vem”, diz Kiko, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

Kiko largou em 13º na corrida deste domingo, terminou a primeira volta em 15º, mas foi demonstrando bom ritmo durante toda a prova e assim recuperou posições, terminando em 11º lugar, apenas 0s292 do top-10. Na corrida do sábado, que abriu a rodada dupla, o piloto pernambucano sofreu um toque em uma relargada e foi impedido de continuar na prova. A estreia de Kiko na Indy NXT aconteceu em agosto, no circuito misto de Indianápolis, e ele logo chamou atenção pelo nono lugar.

“O carro hoje estava bem competitivo, acredito que evoluímos em relação aos treinos, andamos no ritmo do sétimo colocado, o que é positivo levando em conta que foi minha primeira rodada dupla na categoria. Ontem foi uma pena não ter conseguido terminar a prova, mas a evolução que mostramos hoje compensou tudo. Obrigado ao pessoal da Cape Motorsports por essas etapas que fizemos juntos”, completa Kiko, campeão da USF2000 em 2021.

A Indy NXT, conhecida pelo nome de Indy Lights até o ano passado, retorna em 2024.