Principal nome do automobilismo brasileiro nas categorias de base da Indy, Kiko Porto encara neste final de semana a sétima etapa da temporada da USF Pro 2000, marcada para o circuito montado nas ruas de Toronto, no Canadá. O pernambucano, vice-líder do campeonato, vem de bons resultados e busca se aproximar do líder da classificação.
O piloto da DEForce Racing está em uma crescente no campeonato: foram dois pódios e três top-5 nas últimas quatro corridas. Mesmo com bons resultados, o piloto destaca que a categoria tem tido corridas das mais disputadas e que terá de trabalhar de sessão em sessão para ter bons resultados no circuito de 2.874 metros.
“Final de semana em que vamos correr em um circuito de rua, sempre para mim é um desafio, ainda mais na situação em que estamos no campeonato. Estou confiante, venho de boas etapas, mas será preciso ter cautela pois é um circuito urbano e as corridas estão cada vez mais acirradas. Novamente, o objetivo é somar o máximo de pontos”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.
As atividades da USF Pro 2000 em Toronto serão abertas na sexta-feira, quando ocorrem um treino livre e a classificação para a corrida 1. No sábado será realizada a classificação para a corrida 2 e a primeira corrida do final de semana às 12h50. No domingo o final de semana é finalizado com a corrida 2, que começa às 12h05. O canal do Road to Indy no YouTube mostra a rodada dupla.