Jimmie Johnson realiza seu primeiro teste em pista oval na Indy

Na última segunda-feira (30), o piloto Jimmie Johnson completou seu primeiro teste oval na Indy.  O veterano chegou ao circuito de Texas Motor Speedway antes do nascer do sol, preparando-se para um dia inteiro ao volante.

Johnson teve a ajuda de seu companheiro de equipe na Chip Ganassi, Scott Dixon, bem como Dario Franchitti, que é o treinador de pilotagem da equipe, e do brasileiro e vencedor da Indy 500, Tony Kanaan. O trio experiente levou Johnson ao redor da pista em um carro de estrada primeiro, então o piloto veterano foi capaz de dar suas primeiras voltas em alta velocidade em um monoposto.

O piloto de 45 anos conhece os ovais em geral, tendo competido na NASCAR por mais de duas décadas, mas andar em alta velocidade em um carro da Indy foi uma experiência completamente diferente. Após o teste, Johnson contou sobre sua experiência no carro da Indy em oval.

“A experiência geral foi incrível hoje. Aprendemos muito, consegui ganhar velocidade, consegui alguns tempos por volta muito rápidos. Preciso fingir que nunca estive aqui antes e, depois de muitas voltas, retiro algumas pequenas coisas dos meus dias de NASCAR para me inscrever em um Indy”, disse Johnson.

O veterano explicou sobre a diferença entre o banco do carro na NASCAR e da Indy. “A maneira como você usa o banco para ajudar a dar suporte ao carro de corrida é muito mais crítica em um IndyCar do que em um carro da NASCAR Cup, e a linha é muito mais tolerante em um carro da Cup como resultado”.

“As velocidades de processamento dos ajustes no carro de corrida e também as forças G laterais que são colocadas na carroceria através da curva são muito altas em comparação com o que estou acostumado”, afirmou Johnson.

Neste ano, Johnson está dividindo a direção do carro 48 com Tony Kanaan, mas seus pensamentos sobre este teste o ajudarão a determinar se ele quer se arriscar e correr uma temporada completa na Indy no próximo ano. O piloto tem contrato com a Chip Ganassi para a próxima temporada, mas atualmente ele só está confirmado para correr em pistas de mistas e de rua.

“Hoje é realmente meu primeiro passo para competir em uma Indy 500 ou potencialmente competir em ovais. Em ovais, sinto que preciso trabalhar as coisas que me deixam confortável com o carro na pista, e esta é uma delas. Mais sessões de teste são necessárias antes que eu possa tomar uma decisão, certamente mais conversas com minha família, com a Chip Ganassi, com nossos patrocinadores”, concluiu Johnson.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon