Indy: Rosenqvist e Palou garantem poles para baterias do Desafio Thermal Club

Felix Rosenqvist e Alex Palou enfrentaram ventos fortes e mudanças nas condições da pista no sábado para conquistar as poles para as duas baterias no domingo, que definirão o grid para o Desafio Thermal Club com prêmio de $1 milhão.

Rosenqvist e Palou, campeão atual da Série NTT INDYCAR, liderarão o grid em suas respectivas baterias de 10 voltas no circuito de 17 curvas e 3.067 milhas perto de Palm Springs, Califórnia. Os seis primeiros colocados de cada bateria competirão na Sprint pelo Prêmio, uma corrida com dois segmentos de 20 voltas que premiará o vencedor com $500.000.

A cobertura ao vivo das duas baterias e da Sprint pelo Prêmio, um evento fora do campeonato, começa às 13h30 no horário de Brasília (GMT -3) no domingo.

“É um desafio estar na frente, com um bando furioso no espelho retrovisor,” disse Rosenqvist sobre a largada na bateria. “Acredito que a largada e a fuga são cruciais, mas todos vão dar tudo de si. Isso é o belo e a maldição deste formato.”

Rosenqvist continua seu forte início de temporada ao garantir a pole para a primeira bateria com um melhor tempo de 1:38.5831 no No. 60 AutoNation/SiriusXM Honda, apesar dos problemas com seu mecanismo de push-to-pass durante os testes mais cedo hoje. O sueco se qualificou em segundo e terminou em sétimo no Grande Prêmio de São Petersburgo, o primeiro evento com pontos da temporada e seu primeiro com a Meyer Shank Racing.

Scott McLaughlin se juntará a Rosenqvist na primeira fila da primeira bateria, com Rinus VeeKay e Christian Lundgaard também se destacando.

O grupo de qualificação, determinado por sorteio na noite de quinta-feira, enfrentou pressão adicional quando Marcus Ericsson saiu da pista e bateu no Grupo Dois, causando uma bandeira vermelha.

Palou decidiu arriscar no seu No. 10 DHL Chip Ganassi Racing Honda sob condições desafiadoras e produziu a melhor volta da qualificação com 1:38.5675, liderando seu grupo. Se vencer sua bateria, Palou largará na pole para a Sprint pelo Prêmio devido à sua volta mais rápida nos dois segmentos de qualificação.

Será uma primeira fila toda da Chip Ganassi Racing na segunda bateria, com Marcus Armstrong se qualificando em segundo.

Com estes resultados, as baterias no Desafio Thermal Club prometem grande competitividade e emoção, misturando habilidade, estratégia e um pouco de sorte enquanto os pilotos competem pelo cobiçado prêmio sob o sol da Califórnia.