Indy: McLaughlin fatura pole position em Nashville

Scott McLaughlin conquistou na noite de sábado (5) a pole position para o Grande Prêmio de Nashville, 13ª etapa da temporada 2023 da Indy. Em uma atividade que foi adiada em algumas horas por conta da chuva na região onde o circuito urbano foi montado, o piloto da Penske anotou 1min14s6099 na melhor das suas voltas no Fast Six, garantindo a posição de honra.

A segunda posição ficou com Pato O’Ward, piloto da McLaren que foi 0s3296 mais lento em relação a McLaughlin. Colton Herta, com um carro da Andretti Autosport, partirá da terceira posição, dividindo a segunda fila com Álex Palou, quarto melhor na classificação. David Malukas, da Dale Coyne, e Romain Grosjean, da Andretti, completam o top-6.

Líder do primeiro treino livre do final de semana, Will Power vai largar em sétimo com um carro da Penske, enquanto Kyle Kirkwood, da Andretti, ficou com o oitavo posto no grid de largada. Josef Newgarden colocou seu Penske na nona posição, enquanto Alexander Rossi, da McLaren, garantiu o décimo lugar. Linus Lundqvist, da Meyer Shank, e Scott Dixon, da Chip Ganassi, fecham o top-12.

Único brasileiro correndo em tempo integral a temporada da Indy em 2023, Helio Castroneves foi apenas o nono colocado em seu grupo na primeira rodada da classificação. Desta forma, o piloto da Meyer Shank vai largar da 17ª posição no circuito urbano montado na capital do estado americano do Tennessee.

O Grande Prêmio de Nashville da Indy será disputado neste domingo, a partir das 13h.