Categoria: Indy Lights
|
22 de junho de 2021 12:41

Force Indy nasceu de desejo de ter “equipe chefiada por afro-americanos”

A Force Indy foi criada em 2021 e tem feito história. Disputando a temporada da USF 2000, nasceu do desejo de unir tanto a chance de dar oportunidades a pilotos sem condições como também ter um time com membros majoritariamente afro-americanos.

Quem está por trás de tudo é Rod Reid, chefe da equipe, enquanto Myles Rowe é quem está na pista. Após dez corridas disputadas, conseguiram quatro top-10 e uma sexta colocação como melhor resultado, aparecendo em 15º entre pilotos.

Ainda, apoiando toda a estrutura está Roger Penske que além de fornecer os recursos da Penske, também serve como mentor nos primeiros passos do time. A Force Indy faz parte do programa Race for Equality and Change [corrida por igualdade e mudança], que busca igualdade e inclusão tanto na Indy quanto nas categorias do Road to Indy – entre elas, a USF 2000.

Alguns membros da Force Indy e o piloto Rowe (Foto: Force Indy)

“A ideia da Force Indy nasceu da vontade de ter uma equipe comandada por afro-americanos, empregando predominantemente membros afro-americanos, baseada na minha vontade da experiência que tive anos atrás quando me envolvi pela primeira vez com o automobilismo”, contou Reid com exclusividade ao F1Mania.net.

“E expressei esse desejo a Roger Penske quando conversávamos um dia sobre quais eram meus interesses no esporte a motor e por que eu tinha começado meu programa de jovens talentos”, continuou o dirigente.

“Respondi que sempre quis ter presença nos níveis mais altos do esporte a motor e ele me encorajou e nos encorajou a criar a Force Indy e nossa missão é de criar um caminho a aqueles que não têm oportunidade de chegar ao esporte ou por causa do racismo, honestamente, ou por conta de outros quesitos financeiros”, completou.

E como foi criar um time do zero? “Pela relação que tinha com Roger Penske e tê-lo como parceiro e também como mentor, nos ajudou a entender o necessário para ter uma equipe moderna, todos compromissos, os recursos, etc. Isso nos deu um caminho sobre o que precisávamos como uma equipe, e então, usar os recursos que a Penske tinha para nossa equipe começar”, encerrou ao F1Mania.net.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.