Indy: Ericsson lidera segundo treino para o GP de Nashville

Marcus Ericsson foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Nashville, 13ª etapa da temporada 2023 da Indy. Na sessão realizada na tarde deste sábado (5) no circuito montado na região central da cidade americana, o piloto da Chip Ganassi registrou a marca de 1min31s7999, em atividade que contou com chuva e foi encurtada em 30 minutos.

A segunda posição ficou com Rinus VeeKay, piloto da Carpenter que foi 0s8911 mais lento em relação a Ericsson. Will Power, com um equipamento da Penske, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Scott McLaughlin, seu companheiro de equipe. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Marcus Armstrong, piloto da Chip Ganassi.

Scott Dixon, com um equipamento da Ganassi, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Ryan Hunter-Reay, sétimo com a Carpenter. Josef Newgarden, com mais um carro da Penske, anotou o oitavo tempo, ficando à frente de Álex Palou, nono com a Ganassi. Agustín Canapino, da Juncos Hollinger, fechou o top-10. Helio Castroneves foi o 19º com a Meyer Shank.

A partir das 15h05 será disputada a classificação que definirá as posições de largada, enquanto a corrida será disputada neste domingo (6), a partir das 13h.