Indy: Dixon puxa 1-2 da Ganassi no TL2 em Indianápolis

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Indianápolis, 14ª etapa da temporada da Indy. Na atividade realizada no final da tarde desta sexta-feira (11) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Chip Ganassi anotou 1min10s9851 na melhor das suas voltas, garantindo o melhor tempo.

A segunda posição ficou com Álex Palou, líder do campeonato que acabou superado em 0s1514 por Dixon, seu companheiro de Ganassi. Scott McLaughlin, com um carro da Penske, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Callum Ilott, quarto com um equipamento da Juncos Hollinger. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Kyle Kirkwood, da Andretti Autosport.

Rinus VeeKay, piloto que defende a Carpenter, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, enquanto Colton Herta, da Andretti, anotou a sétima melhor marca. Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, foi o oitavo colocado na tabela de tempos, sendo seguido por Agustín Canapino, nono com a Juncos Hollinger. Marcus Armstrong, da Ganassi, foi o décimo.

Único brasileiro no grid da Indy em tempo integral nesta temporada, Helio Castroneves ficou com a 15ª posição com um carro da Meyer Shank. Já Graham Rahal, piloto que obteve, mais cedo, a pole position para a 14ª etapa do campeonato, ficou com o 17º posto na tabela de tempos com um carro preparado pela RLL.

O sábado (12) da Indy em Indianápolis será reservado para a disputa da corrida, que terá a largada para a primeira das 85 voltas marcada para 15h.