Indy: Dixon acerta estratégia de combustível, segura rivais e vence em Long Beach

Scott Dixon venceu neste domingo (21) o Grande Prêmio de Long Beach, segunda etapa da temporada 2024 da Indy. O neozelandês da Chip Ganassi apostou em uma estratégia de economia de combustível, resistiu aos ataques de Josef Newgarden e garantiu sua primeira vitória no ano, e a 56ª na carreira na categoria americana.

A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti que tinha mais combustível na reta final da corrida, mas que não conseguiu se aproximar para ameaçar Dixon. Álex Palou, com outro equipamento da Ganassi, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Newgarden, que cometeu um erro já nas voltas finais e foi o quarto com a Penske. Marcus Ericsson, da Andretti, foi o quinto.

Will Power, que chegou a liderar no início, foi o sexto com a Penske, ficando à frente de Kyle Kirkwood, sétimo com a Andretti. Romain Grosjean, piloto da Juncos Hollinger, cruzou a linha de chegada com a oitava posição, enquanto Felix Rosenqvist, da Meyer Shank, fechou a disputa em nono após largar da pole position. Alexander Rossi, da McLaren, foi o décimo.

A corrida, que teve Pietro Fittipaldi completando a disputa com o 24º lugar com o carro da RLL, contou com uma intervenção do Safety Car. Na volta 17, Christian Rasmussen rodou com o carro da Carpenter, coletando Jack Harvey, que teve danos leves no equipamento.

A próxima etapa da temporada 2024 da Indy será o Grande Prêmio do Alabama, corrida marcada para o circuito de Barber, já na próxima semana.