Graham Rahal substitui lesionado Stefan Wilson nas 500 Milhas de Indianápolis

A Dreyer & Reinbold anunciou na manhã desta terça-feira (23) Graham Rahal para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy marcada para este domingo. O piloto, que havia sido eliminado da corrida no Bump Day no último final de semana, substituirá o inglês Stefan Wilson, que fraturou uma vértebra em um acidente no treino livre realizado nessa segunda-feira.

Rahal participou dos treinos ao longo de toda a última semana de treinos com a RLL, sendo eliminado de forma dramática no Bump Day após ver Jack Harvey, um de seus companheiros de equipe, melhorar sua média de voltas na última saída para a pista. Rahal ficou sem tempo para marcar uma nova sequência e foi eliminado.

Graham Rahal possui experiência em corridas no oval de 2,5 milhas. Esta será a 17ª participação do piloto nas 500 Milhas de Indianápolis, prova da qual tem como melhor resultado a terceira colocação obtida em duas oportunidades, em 2011, pela Chip Ganassi, e em 2020, pela RLL.

Com a troca de piloto, Rahal fechará o grid da corrida de domingo, partindo da 33ª colocação, mesmo com o carro sendo o mesmo usado na classificação, No sábado, Wilson havia garantido a 25ª posição no grid de largada, posto que o faria abrir a nona das 11 filas em Indianápolis, corrida que tem três carros em cada uma das filas.

A lesão de Wilson ocorreu na segunda-feira, durante o nono treino livre para a corrida mais importante do automobilismo dos Estados Unidos. O piloto acabou atingido por Katherine Legge, que perdeu o carro na entrada da curva 1, acertando a traseira do carro do inglês. A única mulher do grid e pilota da RLL nada sofreu.

Ainda haverá mais um treino para as 500 Milhas de Indianápolis, marcado para esta sexta-feira, o Carb Day. A 107ª edição da prova será disputada no domingo, a partir das 13h.