Categoria: Indy
|
19 de agosto de 2021 13:51

Fittipaldi fala sobre correr na “maior corrida do mundo” Indy 500: “Quero voltar um dia”

Pietro Fittipaldi teve a experiência de participar de sua primeira 500 Milhas de Indianápolis em 2021. O competidor exaltou a experiência vivida e já deixou claro que espera retornar para aquela que considera a principal corrida do mundo.

Neste campeonato, o competidor tem defendido a Dale Coyne nas corridas ovais do calendário substituindo Romain Grosjeam. Com isso, disputou a rodada dupla no Texas, além de ter alinhado na principal corrida da categoria norte-americana.

Em sua primeira participação na Indy 500, foi o melhor novato na classificação ao largar em 13º. O brasileiro, então, cruzou a linha de chegada na 25ª colocação, conseguindo encerrar a disputa e vendo a bandeira quadriculada.

Ao comentar sobre a experiência, Pietro falou ao F1Mania.net que “foi incrível, as 500 Milhas de Indianápolis é a maior corrida do mundo pra mim. Por causa da pandemia não tinha 100% de capacidade para o público, mas tinha 200 mil pessoas, então, foi algo muito, muito legal.”

“É uma corrida que realmente eu quero fazer de novo, gostaria, sabe, meu objetivo é ou conseguir correr na Fórmula 1 ou fazer uma temporada inteira na Indy, correr na Fórmula Indy, seria meu objetivo. Então, com certeza um dia quero correr novamente nas 500 Milhas de Indianápolis”, concluiu.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.