Dixon garante melhor tempo do segundo treino da Indy em Detroit

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa da temporada 2023 da Indy. Na atividade realizada na manhã deste sábado (3) no circuito montado nas ruas de Detroit, o piloto da Chip Ganassi registrou na melhor das suas voltas 1min03s2317, não sendo superado pelos rivais.

A segunda posição acabou nas mãos de Will Power, piloto da Penske que foi 0s2310 mais lento em relação a Dixon. Kyle Kirkwood, com um equipamento da Andretti Autosport, ficou com a terceira colocação na folha de tempos, sendo seguido por Álex Palou, quarto com a Chip Ganassi. Scott McLaughlin, da Penske, completou a lista dos cinco melhores.

Romain Grosjean, piloto da Andretti Autosport, marcou o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Pato O’Ward, sétimo com um carro da McLaren. Marcus Armstrong, piloto que defende a Chip Ganassi, foi o oitavo melhor, enquanto Callum Ilott, da Juncos Hollinger, foi o nono. Simon Pagenaud, da Meyer Shank, foi o décimo. Helio Castroneves, também da Meyer Shank, fez o 18º tempo.

Assim como ocorreu na primeira sessão do final de semana, as bandeiras vermelhas também se fizeram presentes. Josef Newgarden causou a primeira paralisação ao passar reto em uma das curvas e deixar o motor do carro da Penske morrer. Pouco depois, a mesma coisa ocorreu com Colton Herta e o equipamento da Andretti. Por fim, Devlin DeFrancesco bateu forte.

A partir das 14h20 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a sétima etapa da temporada 2023. O Grande Prêmio de Detroit da Indy está marcado para 16h de domingo (4).