Castroneves é introduzido no Hall da Fama da equipe Penske

O brasileiro Hélio Castroneves foi introduzido no Hall da Fama da equipe Penske após 21 anos de serviço para uma das equipes de maior prestígio no automobilismo. O presidente da Penske, Tim Cindric, viajou à Flórida para surpreender o piloto brasileiro com a homenagem. E se juntou a centenas de outros associados que se juntaram para parabenizá-lo e agradecê-lo por seu tempo junto com a equipe americana.

Castroneves se torna apenas o nono membro do Hall da Fama da Penske. Ele se juntará a outros nomes lendários, como o três vezes campeão da Indy, Rick Mears, o talentoso piloto Mark Donohue e o próprio Roger Penske. “Que surpresa incrível. Eu esperava visitar a loja da Penske na Carolina do Norte para ver todos depois da temporada, mas não poderíamos fazer isso com todas as restrições da pandemia. Foi ótimo se conectar com todos virtualmente”.

O brasileiro agradeceu todos os membros da equipe por esses 21 anos juntos. “Tenho tantos amigos e pessoas que são como uma família para mim, depois de 21 anos juntos. Isso foi incrível, mas para TC (Tim Cindric) anunciar que eu estava sendo introduzido no Hall da Fama da Penske, uau. Que honra incrível. Quero agradecer a Roger (Penske), TC e a todos na Penske com quem trabalhei ao longo dos anos. Tem sido uma jornada incrível e esta é uma homenagem muito especial”.

O brasileiro começou na equipe com a série CART para a temporada de 2000 como substituto de Greg Moore, que havia assinado um contrato com a Penske antes de seu acidente fatal no California Speedway no final de 1999. Depois de dois anos sólidos na CART com seis vitórias, Castroneves foi para a Indy em uma temporada parcial em 2001 e conquistaria sua primeira das três vitórias nas 500 milhas de Indianápolis.

“O que posso dizer, Hélio e eu viemos para a Penske no final de 1999 e nosso relacionamento vai além das corridas. Nos divertimos muito juntos ao longo dos anos e é difícil imaginar esta equipe sem ele. Ele realmente define o que é ser um ‘jogador de equipe’. Mesmo que ele vá competir contra nós no próximo ano, ele sempre pode contar conosco”, disse Cindric.

Apesar das vitórias nas 500 milhas, mas o campeonato sempre escaparia do brasileiro. Castroneves terminou como vice-campeão em quatro ocasiões, com sua corrida mais próxima ao título em 2008, quando perdeu por apenas 17 pontos para o agora seis vezes campeão Scott Dixon. Nesses seus 21 anos com a Penske, ele acumulou 34 vitórias, 60 poles e 107 pódios, seja na CART, na Indy e na IMSA.

Em 2021, o piloto de 45 anos vai se separar da Penske, retornando à Indy em regime de meio período, dirigindo pela equipe Meyer Shank Racing ao lado do piloto Jack Harvey.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – GP DE ABU DHABI de F1, EXPECTATIVAS para a CORRIDA; DECISÃO da Stock Car:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon