Angela Cullen, ex-fisio de Hamilton, começa trabalho com Armstrong

Angela Cullen está de volta ao mundo do automobilismo. A fisioterapeuta que ficou conhecida por seu trabalho com Lewis Hamilton na F1 agora se aliou a Marcus Armstrong para a temporada 2024 da Indy.

A neozelandesa e o sete vezes campeão mundial trabalharam juntos de 2016 até o início de 2023. Juntos, passaram por conquistas de títulos, vitórias, quebras de recordes, além de, claro, momentos difíceis como as perdas dos canecos de 2016 e especialmente o de 2021.

Então, no início do último campeonato, o britânico veio às suas redes sociais anunciar que não estaria mais com a coach de performance. Apesar de não especificar o motivo, apontou que não houve brigas e que ambos seguem amigos.

Angela, depois de tanto tempo afastada das pistas, agora está de volta. No último final de semana, a profissional foi vista em Thermal Club, onde aconteceu a etapa especial da Indy valendo 1mi de dólares. Na ocasião, foi flagrada no pitwall da Ganassi e, pouco depois, foi revelado que trabalharia com Armstrong.

Também neozelandês, o piloto explicou durante a etapa o trabalho que vai fazer com a fisioterapeuta. “Ela também é neozelandesa e nos encontramos durante a pré-temporada. As coisas estão indo bem até agora, fisicamente ganhei peso”, pontuou.

“Esses carros são brutalmente difíceis de dirigir e você precisa estar em ótima forma para conseguir progredir. Ela tem sido de grande ajuda e estamos tentando progredir para que possamos ganhar algumas corridas”, completou o competidor, que afirmou que Cullen também vai aparecer em outras etapas ao longo do ano.

Armstrong disputa em 2024 sua primeira temporada completa na Indy. Em 2023, chegou a fazer provas pontuas e, antes de ir aos Estados Unidos, disputou três anos na Fórmula 2 onde contou com três vitórias, além de ter sido parte da Academia da Ferrari.