Alexander Rossi encerra jejum de quase três anos ao vencer em Indianápolis

Alexander Rossi venceu a corrida da NTT IndyCar Series no circuito misto de Indianápolis, quebrando uma sequência de quase três anos sem vitórias no processo.

Rossi liderou 44 das 85 voltas oferecidas e conquistou a vitória por uma grande margem nas voltas finais. O piloto de 30 anos descreveu sua vitória como um alívio, enquanto se prepara para deixar a Andretti Autosport no final da temporada.

A vitória também é a primeira de Rossi no Indianapolis Motor Speedway desde sua memorável vitória na Indy 500 como novato em 2016.

Cruzando a linha em segundo estava o estreante Christian Lundgaard, que fez uma corrida magistral para conquistar seu primeiro pódio da carreira na categoria.

Esta corrida foi o local da primeira experiência do dinamarquês na IndyCar na temporada passada, e ele mostrou seu talento para o percurso de 2,44 milhas mesmo assim. Sua estratégia de domar os pneus foi fundamental para seu forte resultado no sábado, no entanto, e ele é capaz de expandir sua liderança na classificação de estreante do ano.

Completando o pódio estava Will Power, que aproveitou o traçado da IMS por muitos anos e quase sempre pontua nas primeiras posições na pista da Indy.

O veterano sobreviveu a um confronto de três envolvidos com Helio Castroneves e David Malukas no início da corrida para conquistar seu quarto pódio nas últimas cinco corridas.

No início da corrida, Felix Rosenqvist conseguiu manter a vantagem inicial nas primeiras voltas, mas foi rapidamente ultrapassado por não ter ritmo de corrida para acompanhar. Ele acabou caindo para nono em uma tarde decepcionante para o sueco.

Colton Herta foi o piloto que ultrapassou o sueco para o primeiro lugar na oitava volta, depois de subir rapidamente de sua posição de largada na quinta fila.

Então, enquanto liderava a corrida, Herta de repente perdeu toda a direção em sua Andretti Autosport Honda. Parecia que um passeio sobre a zebra tirou suas engrenagens do alinhamento e foi mais uma decepção mecânica para o jovem talento.

Marcus Ericsson começou no final do pelotão devido a uma falha de motor na qualificação, mas usou seu novo motor para trabalhar até o 12º. Ele ainda perdeu a vantagem de pontos para Power, no entanto, que agora lidera a classificação por nove pontos.

Josef Newgarden estava aparentemente livre de sintomas depois de se recuperar de uma provável concussão no fim de semana passado e manteve sua quinta posição até o final da corrida.

A movimentada agenda de verão da IndyCar continua na próxima semana, com uma viagem a Nashville pela segunda vez nas ruas complicadas do centro da cidade.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon