Alexander Rossi comanda primeiro treino da Indy em Toronto

Alexander Rossi foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Toronto, 11ª etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (15) no circuito montado nas ruas da cidade canadense, o piloto da Andretti Autosport registrou na melhor das suas voltas 1min00s6090.

A segunda posição ficou com Simon Pagenaud, piloto da Meyer Shank que foi 0s0901 mais lento em relação a Rossi. Graham Rahal, da RLL, marcou o terceiro melhor tempo, sendo seguido pelo líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi Marcus Ericsson. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Josef Newgarden, da Penske.

Felix Rosenqvist, piloto que defende a McLaren, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Colton Herta, sétimo com um equipamento da Andretti. Scott Dixon, da Ganassi, foi o oitavo, ficando à frente de Will Power, da Penske. O grupo dos dez melhores ainda contou com Álex Palou, que parte para o final de semana com a Ganassi depois do anúncio da ida para a McLaren.

Helio Castroneves, que chegou a andar no segundo lugar, foi o 12º com o carro da Meyer Shank. O único piloto brasileiro no grid da Indy em tempo integral causou uma das bandeiras vermelhas da sessão, que também contou com incidentes com Callum Ilott, piloto da Juncos Hollinger, e com Jimmie Johnson, da Ganassi.

A programação da Indy em Toronto terá sequência neste sábado (16), quando serão realizados um treino livre, às 11h, e a classificação, às 15h. O Grande Prêmio de Toronto será disputado no domingo, a partir das 16h, com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.