Venturi revela que problema nos freios causaram acidente de Mortara

A Venturi divulgou na manhã deste sábado (27) que o acidente sofrido por Edoardo Mortara no terceiro treino livre para o ePrix de Diriyah, etapa que abre a temporada 2021 da Fórmula E, foi causado por uma falha nos freios do carro do suíço. O acidente ocorreu após o término da atividade realizada no circuito montado nas ruas da cidade saudita.

Mortara havia terminado a atividade com a sexta posição na tabela de tempos, e fez uma simulação de largada logo após o encerramento da sessão. Porém, ao final de uma reta, o suíço não conseguiu contornar uma curva e bateu contra uma barreira de proteção.

O piloto foi retirado do carro com a ajuda dos fiscais de pista, sendo encaminhado para um hospital logo após o resgate. Segundo a Venturi, o piloto está consciente e conversando. A internação apenas avalia o Mortara, que ainda não sabe se poderá participar ou não da corrida de logo mais.

Por conta da investigação sobre o problema que causou o acidente com Mortara, a FIA impediu que Venturi e Mercedes – fornecedora de power train para a equipe monegasca – participassem da classificação realizada mais cedo. Assim, Norman Nato, Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries, vencedor da corrida da sexta-feira, largarão do fim do pelotão caso a presença seja autorizada.

O ePrix de Diriyah da Fórmula E será disputado neste sábado, a partir das 14h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.