Categoria: Fórmula E
|
27 de fevereiro de 2021 12:46

Sette Câmara alcançou a superpole para a corrida deste sábado em Ad Diriyah

Sérgio Sette Câmara conquistou um surpreendente segundo lugar na qualificação para a corrida da ABB FIA Formula E deste sábado, em Ad Diriyah, seu melhor resultado até agora na categoria.

O piloto brasileiro viveu o ápice de sua breve carreira na Fórmula E ao se classificar na primeira linha da competição que acontece na noite deste sábado na Arábia Saudita.

 

Sette Câmara, fazendo parte do Grupo 4, estabeleceu uma volta de 1m08,333s na primeira fase de qualificação que lhe permitiu terminar em segundo, 0s523 atrás do melhor recorde estabelecido por Robin Frijns, piloto da equipe Envision Virgin Racing.

Este resultado permitiu ao piloto de Belo Horizonte entrar pela primeira vez na Superpole, onde avançam os seis melhores da fase de grupos.

Uma vez lá, Sette Câmara melhorou ainda mais a sua marca ao virar em 1 ‘08.178, o que lhe valeu a volta a terminar em segundo, desta vez a apenas 0s289 de Frijns, autor da pole position.

Desta forma, o piloto da equipe Dragon Penske Autosport iniciará a corrida de Fórmula E deste sábado no circuito de rua em Ad Diriyah a partir da primeira linha, que será disputada à noite sob iluminação artificial na pista.

“Estou pegando confiança com o carro, com a pista, com o campeonato. Eu sinto que isso é parte do motivo da melhora. Mas também é a equipe que tem melhorado. Ainda nem introduzimos o carro novo e já vemos melhoras. Estou feliz com essa melhora e muito feliz com a minha primeira superpole, minha primeira vez na primeira fila. Estou largando na primeira fila neste grid cheio de nomes fortíssimos, de peso. Hoje é um dia muito feliz para mim e ainda tem a corrida. Mas já é um dia que vai ficar marcado. A corrida não é nosso ponto forte, mas de segundo quem sabe eu consigo me manter pelo menos para pegar uns pontos a pesar de que na corrida tudo pode acontecer. Então é focar em extrair o máximo do carro sabendo que temos um déficit, que consumimos mais que os outros”, disse o piloto brasileiro após a conquista de hoje que ultrapassa o melhor resultado de Sette Câmara até agora nesta temporada, que havia sido dois nonos lugares em agosto passado em Berlim.

Para a corrida, o brasileiro tem o desafio de somar os primeiros pontos na Fórmula E, embora com certeza vá buscar muito mais do que isso.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.