Categoria: Fórmula E
|
3 de agosto de 2020 22:41

Relembre os ePrix realizados anteriormente em Berlim

Presente na categoria desde a primeira temporada, Berlim está pronta para a decisão da sexta temporada da Fórmula E. Serão nove dias intensos com seis provas, em três traçados diferentes no Aeroporto de Tempelhof.

Em todas as edições anteriores, o ePrix de Berlim só não foi realizado no Aeroporto de Tempelhof apenas em 2016, quando o local recebeu alguns refugiados da Síria e por conta disso, a prova foi disputada nas ruas da capital alemã.

Confira abaixo um resumo de como foram as provas disputadas anteriormente em Berlim:

ePrix de Berlim, 1ª Temporada:
Pole Position: Jarno Trulli (ITA)/Trulli Formula E Team
Vitória: Jérôme D’Ambrosio (BEL)/Dragon Racing Formula E Team
2º colocado: Sébastien Buemi (SUI)/Renault e.Dams
3º colocado: Loïc Duval (FRA)/Dragon Racing Formula E Team

O brasileiro Lucas di Grassi cruzou a linha de chegada em primeiro, mas poucas horas depois acabou sendo desclassificado por conta de uma irregularidade na asa traseira da sua Audi e com isso, a vitória ficou com o belga Jérôme D’Ambrosio. Confira no vídeo abaixo como foi a corrida.

ePrix de Berlim, 2ª Temporada
Pole Position: Jean-Eric Vergne (FRA)/DS Virgin Racing
Vitória: Sébastien Buemi (SUI)/Renault e.Dams
2° Colocado: Daniel Abt (ALE)/Audi Sport ABT Schaeffler
3º Colocado: Lucas di Grassi (BRA)/Audi Sport ABT Schaeffler

Na segunda temporada, os pilotos da categoria de carros elétricos se desafiaram pelas ruas de Berlim, e quem levou a melhor foi o suíço Sébastien Buemi, que conseguiu ficar a frente da dupla da Audi e sair com a vitória. O pódio foi completado justamente pelos dois pilotos da equipe alemã: Daniel Abt e Lucas di Grassi.

ePrix de Berlim, 3ª Temporada – Corrida 01
Pole Position: Lucas di Grassi (BRA)
Vitória: Félix Rosenqvist (SUE)/Mahindra Racing
2º Colocado: Lucas di Grassi (BRA)/Audi Sport ABT Schaeffler
3º Colocado: Nick Heidfeld (ALE)/Mahindra Racing

Em um fim de semana onde o Aeroporto de Tempelhof recebeu uma rodada dupla, o sueco Félix Rosenqvist foi o grande nome do fim de semana e começou a se destacar na primeira prova, na qual subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na categoria de monopostos elétricos.

O pódio foi completado pelo brasileiro Lucas di Grassi (que havia largado na pole position) e o alemão Nick Heidfeld, em segundo e terceiro respectivamente.

ePrix de Berlim, 3ª Temporada – Corrida 02
Pole Position: Félix Rosenqvist (SUE)
Vitória: Sébastien Buemi (SUI)/Renault e.Dams
2º Colocado: Félix Rosenqvist (SUE)/Mahindra Racing
3º Colocado: Lucas di Grassi (BRA)/Audi Sport ABT Schaeffler

Na segunda corrida do fim de semana da Fórmula E em Berlim na temporada 2017, Rosenqvist novamente foi destaque, largando na pole position. Na corrida, o sueco recebeu a bandeirada em primeiro, mas sofreu uma punição de dez segundos durante a corrida por conta de uma saída perigosa dos boxes e caiu para segundo lugar, enquanto a vitória ficou com o suíço Sébastien Buemi. Lucas di Grassi completou o Top-3.

ePrix de Berlim, 4ª Temporada
Pole Position: Daniel Abt (ALE)/Audi Sport ABT Schaeffler
Vitória: Daniel Abt (ALE)/Audi Sport ABT Schaeffler
2º Colocado: Lucas di Grassi (BRA)/Audi Sport ABT Schaeffler
3º Colocado: Jean-Eric Vergne (FRA)/Techeetah

A segunda dobradinha da história da Fórmula E aconteceu em Berlim, e com os donos da casa: a Audi Sport ABT Schaeffler ficou no topo, e com o alemão Daniel Abt como vencedor, seguido pelo brasileiro Lucas di Grassi. O francês Jean-Eric Vergne, que viria a ser o campeão da temporada, ficou em terceiro e deu um passe importante rumo ao título.

ePrix de Berlim, 5ª Temporada
Pole Position: Sébastien Buemi (SUI)/Nissan e.Dams
Vitória: Lucas di Grassi (BRA)/Audi Sport ABT Schaeffler
2º Colocado: Sébastien Buemi (SUI)/Nissan E.Dams
3º Colocado: Jean-Eric Vergne (FRA)/Techeetah

Na temporada passada, os pilotos deram um show com a estreia do Gen2 no Aeroporto de Tempelhof. Sébastien Buemi largou na pole e se manteve na frente por algumas voltas, mas Lucas di Grassi assumiu a liderança e permaneceu na frente até a bandeirada.

Em seis provas disputadas em Berlim, o maior vencedor é o suíço Sébastien Buemi, com duas vitórias. Ele esteve quatro vezes no pódio correndo na capital alemã, sendo superado apenas por Lucas di Grassi, que esteve cinco vezes no pódio, ficando de fora do Top-3 apenas no eprix da primeira temporada, após ter sido desclassificado por conta de uma irregularidade do carro da Audi (o piloto brasileiro cruzou a linha de chegada em primeiro).

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.