Categoria: Fórmula E
|
11 de maio de 2021 17:53

Príncipe de Mônaco exalta Fórmula E pela divulgação da “mobilidade limpa”

O Príncipe de Mônaco ficou bastante satisfeito com a etapa da Fórmula E no principado. Alberto II exaltou a categoria elétrica ter corrido no circuito completo e destacou como foi possível ver que mesmo em tempos de pandemia, é possível realizar grandes eventos do esporte a motor.

No último final de semana, o agora certame mundial disputou sua sétima corrida da temporada, a quarta etapa do calendário. A vitória ficou com o atual Antonio Félix da Costa que fez ultrapassagem em cima de Mitch Evans na última volta da disputa.

Em 2021, foi a primeira vez que a Fórmula E usou todo o cumprimento do circuito de rua. Nos anos anteriores, o traçado foi cortado quase pela metade, com os carros ao invés de subir a colina ao redor do cassino e descer pelo túnel, viraram já à direita após a reta de largada, saindo na região do porto.

Portanto, a novidade deste campeonato foi bastante comemorada por Albert II. “É importante termos a Fórmula E novamente este ano. Também para demonstrar que este tipo de eventos podem ser realizados, mesmo com uma quantidade limitada de público”, disse a alteza.

“Mas o fato de podermos fazer três eventos do esporte motorizado – o GP Histórico, o ePrix e depois, em duas semanas, a F1 – é importante para que as pessoas vejam que temos uma situação favorável na qual podemos receber e organizar estes grandes eventos com muito entusiasmo”, continuou.

“Também é maravilhoso que nesta etapa os carros possam finalmente usar a pista inteira. Acho que todos estão muito entusiasmados com isso, e os pilotos também estão muito animados”, completou.

O Príncipe de Mônaco também aproveitou para apontar a importância da FE. “Somos parceiros da FE desde o início. A sustentabilidade, e tudo o que podemos fazer para reduzir nossa pegada de carbono, são muito importantes. Há diferentes maneiras de se conseguir isso, mas a FE é um grande vetor e um ótimo canal para a promoção da mobilidade limpa”, concluiu.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.