Fórmula E
|
11 de junho de 2024 10:46

Fórmula E divulga calendário com Brasil como primeira etapa de 2024/25

A Fórmula E divulgou as datas provisórias para a temporada 2024/25. Com início em São Paulo ainda no final deste ano, é o maior calendário de sua história com 17 corridas divididas em 11 etapas – além de uma pré-temporada.

As atividades dão o pontapé inicial em Valência com três dias de testes coletivos entre os dias 4 a 7 de novembro. Então, um mês depois, a categoria elétrica desembarca no Brasil para o início oficial do campeonato com mais uma prova no Sambódromo do Anhembi, agendada para 7 de dezembro.

Inclusive, a etapa paulista vai marcar a estreia da nova geração de carros da FE, o Gen3 EVO. As máquinas da próxima temporada estarão mais potentes, cerca de 36% mais velozes que os carros deste ano.

Outras novidades para o calendário é um novo local para receber a etapa de Diriyah, a primeira rodada dupla do campeonato, entre os dias 14 e 15 de fevereiro. Ainda, a Fórmula E retorna a Miami pela primeira vez desde a temporada 1, que dessa vez acontece em Homestead, em 12 de abril.

Ainda, pela primeira vez na história do esporte a motor, Mônaco vai receber uma rodada dupla. As provas, para os dias 3 e 4 de maio, serão realizadas no circuito total do Principado.

Outras praças que também foram incluídas no calendário de 2024/25 são México, Japão, China, Indonésia, Berlim e Londres, que recebe a rodada final que encerra o calendário entre os dias 26 e 27 de julho. Ainda há uma praça a ser confirmada para 8 de março.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, afirmou que “para a Temporada 11, estamos levando as corridas elétricas para o próximo nível e fazendo coisas nunca feitas antes no automobilismo. Nosso Gen3 EVO estreará na frente de centenas de milhões de fãs ao redor do mundo, ao mesmo tempo em que adicionará dois novos locais e combinações de rodadas duplas para expandir ainda mais nosso esporte.”

“O novo e aprimorado calendário oferece uma mistura perfeita de circuitos para os pilotos levarem seus carros atualizados ao limite, ao mesmo tempo em que permanecem fiéis ao nosso DNA de corrida de rua e à ação na pista que ele produz”, concluiu.

Confira o calendário da temporada 2024/25 da Fórmula E:

4 a 7 de novembro – pré-temporada em Valência
7 de dezembro – ePrix de São Paulo
11 de janeiro – ePrix do México
14 e 15 de fevereiro – ePrix de Diriyah
8 de março – à confirmar
12 de abril – ePrix de Miami
3 e 4 de maio – ePrix de Mônaco
17 e 18 de maio – ePrix de Tóquio
31 de maio e 1º de junho – ePrix de Xangai
21 de junho – ePrix de Jakarta
12 e 13 de julho – ePrix de Berlim
26 e 27 de julho – ePrix de Londres

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.