Andretti e Abt garantem vitória na classificação 2 do xPrix da Extreme E no Uruguai

A Abt e Andretti foram as grandes vencedoras da segunda classificação do xPrix da Energia da Extreme E. Na tarde deste sábado (26) em Punta del Este, Uruguai, os dois times foram que terminaram suas baterias nas primeiras colocações.

Quando foi liberada a largada para a primeira bateria da parte da tarde, quem saiu em absoluta vantagem foi a Andretti com Timmy Hansen. O piloto logo tratou de se desprender na ponta do pelotão.

Pouco depois, no momento da troca, a Andretti já ficou sob investigação por conta de possível falta na área da mudança. Pouco depois, foi confirmada uma punição de 5s para a equipe enquanto Catie Munnings estava atrás do volante.

E até a bandeira quadriculada de fato não deu para mais ninguém. A Andretti conseguiu garantir uma importante vitória mesmo após a penalização para somar os pontos para definir as posições para as sessões do domingo antes da prova principal.

Chegou o momento da segunda bateria do dia. O caos imperou quando o segundo grupo de equipes saiu e ainda nos primeiros minutos houve toques entre Rosberg X Racing e Abt e RXR com McLaren – ambos sob investigação.

E de todo o lance, quem sofreu mais com tudo era o time chefiado por Nico Rosberg. O motivo foi que Johann Kristofferson se envolveu em um acidente com Nasser Al-Attiyah, com o piloto da RXR levando a pior e ficando com o carro danificado.

Quando chegou a vez de Mikaela Ahlin-Kottulisnky assumir o Odyssey 21, sofreu bastante para completar a volta, sem cruzar a linha de chegada. Isso coloca a dupla em uma situação complicada, já que vai ter de passar pela Corrida Maluca.

Com o encerramento da segunda disputa da classificação 2, quem cruzou na primeira colocação foi a Abt, mas ainda sob investigação. Veloce Racing, mais rápida da classificação 1, e JBXE terminaram o top-3.