Acidente na corrida de Roma define vitória de Jake Dennis na Fórmula E

Jake Dennis lidera o campeonato mundial de Fórmula E com uma vantagem de 24 pontos ao final da temporada de Londres, após os principais rivais Nick Cassidy e Mitch Evans se envolverem em um acidente na corrida de Roma. Norman Nato se posicionou em terceiro lugar, ficando entre Dennis e Cassidy após uma ousada manobra na primeira volta, porém logo perdeu a posição para os dois.

Na terceira volta, Dennis e Cassidy disputavam lado a lado a curva fechada de número 7 quando Evans foi pego de surpresa pela redução de velocidade repentina dos líderes. Ele freou bruscamente, travou as rodas traseiras de seu Jaguar e acabou colidindo com Dennis, que dirigia pela frente, e em seguida subiu em cima de Cassidy, seu companheiro de equipe da Jaguar. Ambos os pilotos escaparam ilesos, graças ao halo de segurança.

Cassidy seguiu na corrida, mas apenas conseguiu chegar à 14ª posição, depois de se envolver em uma colisão com Andre Lotterer, companheiro de equipe de Dennis, na última volta. Evans voltou à pista após realizar reparos em seu carro, mas teve que abandonar a corrida pouco depois devido aos danos irreparáveis em seu veículo. A situação ficou ainda pior para Evans após a corrida, quando ele recebeu uma penalidade de cinco posições no grid para a próxima etapa em Londres, na qual ele agora precisa de um milagre para conquistar o título.

Com Dennis na liderança, seguido por Nato, que sofreu danos em sua asa ao colidir com seu concorrente na sexta volta, Sam Bird, da Jaguar, estava em terceiro lugar e tinha uma clara vantagem em relação ao consumo de energia. Bird ultrapassou Nato e lançou uma série de ataques a Dennis, que conseguiu se defender de forma hábil, impedindo que o Jaguar o ultrapassasse e mantendo o pelotão compacto.

Nato recuperou a segunda posição quando Bird ativou o modo ataque antes dele, o que fez com que ele perdesse tempo para ultrapassar Sebastien Buemi. Apesar da vantagem energética, Bird não conseguiu ultrapassar Nato e o piloto da Nissan garantiria o primeiro pódio da equipe na era Gen3, após quase dois anos de jejum. Dennis escapou dos ataques e conquistou a vitória com uma diferença de 3,1 segundos.

Os Maseratis de Edoardo Mortara e Maximilian Guenther terminaram em quarto e sexto lugar, respectivamente, com Buemi em quinto. Pascal Wehrlein progrediu da 15ª posição no grid para a sétima, mas suas chances matemáticas de conquistar o campeonato são muito remotas. Resultados da corrida.