Zhou diz contar com ajuda de Bottas para evoluir na Alfa Romeo F1

Na temporada 2022 haverá apenas um piloto estreante no grid da Fórmula 1. Guanyu Zhou. O piloto da Alfa Romeo também fará história, pois ao largar no GP do Bahrein, ele se tornará o primeiro piloto chinês na F1.

Valtteri Bottas também estará na Alfa Romeo, depois de ter sido dispensado pela Mercedes no final da temporada passada. Para Bottas é um grande retrocesso, mas Zhou está muito feliz com seu experiente companheiro de equipe. O piloto chinês não poderia desejar um companheiro de equipe melhor, como disse em entrevista ao F1i.com: “Se quero vencê-lo, sei que tenho que trabalhar muito e me adaptar à Fórmula 1 muito rapidamente.”

Acima de tudo, Bottas pode ajudar seu jovem companheiro de equipe ao longo do caminho. De acordo com Zhou, Bottas é muito aberto e compartilha suas informações com a equipe e com ele mesmo. Segundo Zhou, Bottas é um dos poucos pilotos que podem superar Hamilton. Para Zhou, Bottas é uma boa referência para se basear. “Espero evoluir com a ajuda dele”, afirmou.

Em 2021, Zhou sagrou-se campeão no Campeonato Asiático de F3 e foi terceiro no Campeonato de Fórmula 2, atrás de Oscar Piastri e Robert Shwartzman. O piloto da Alfa Romeo conseguiu vencer um total de quatro corridas. Com seus objetivos para a próxima temporada, ele ainda está cauteloso, porque não tem ideia de quão competitivo será o carro.

Zhou terá que esperar até o início da temporada, mas não acredita que possa marcar pontos nas primeiras corridas. Ele especialmente não quer colocar muita pressão em si mesmo. “Se eu melhorar em todas as áreas, os resultados virão naturalmente”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon