Zanardi volta ao hospital após incêndio em sua casa na Itália

O ex-piloto de F1, Alex Zanardi, foi levado de volta ao hospital após um incêndio em sua casa, depois do que foi relatado como uma falha no sistema de painel solar.

A agência de notícias alemã, SID, informa que “máquinas das quais Zanardi depende, foram danificadas” no incêndio, com o italiano levado ao hospital como medida de precaução devido aos danos nos equipamentos de que depende no dia a dia. O Speedweek da Alemanha acrescenta que o incêndio ocorreu em sua vila em Noventa Padovana, no norte da Itália, e felizmente o fogo foi controlado rapidamente.

O piloto de 55 anos, que teve 44 corridas na F1, estava no hospital há 18 meses após um acidente de ciclismo em junho de 2020. Ele precisou de três rodadas de cirurgia, e estava em coma depois de sofrer ferimentos na cabeça com risco de vida em um acidente com um caminhão, mas teve alta em dezembro do ano passado para continuar sua recuperação em casa.

Zanardi competiu em várias categorias de automobilismo em sua carreira, antes de um terrível acidente em Lausitzring em 2001 resultar na amputação de ambas as suas pernas. Isso não o impediu de voltar a competir no automobilismo novamente, competindo no campeonato mundial de carros de turismo e carros de turismo italiano, antes de mudar de rumo e competir no ciclismo de mão nos jogos paralímpicos.

Ele então, ganhou quatro medalhas de ouro posteriormente em sua carreira nas paraolimpíadas, juntamente com uma série de ouros em campeonatos mundiais e outras aventuras no triatlo. Sua esposa, Daniela, disse após sua alta do hospital no ano passado, que sua recuperação ainda seria um “longo processo” pela frente.

“Você não pode prever como a recuperação dele se desenvolverá”, disse ela na época. “Ainda é um caminho longo e desafiador que Alex enfrenta com muito espírito de luta.

“É uma grande ajuda para ele e para nós recebermos tanto apoio desta forma, não apenas dos médicos e terapeutas que trabalham intensamente com ele. Nossos amigos estão sempre lá para nós.

“Estamos muito gratos a todos por isso e por muito mais, porque esses laços fortes nos dão energia extra. Isso também vale para a simpatia contínua que recebemos de pilotos de corrida, fãs e conhecidos de todo o mundo.”