Wolff tentou tirar a concentração da Red Bull F1, afirmou Doornbos

A disputa entre a Mercedes e a Red Bull nesta temporada é forte em todas as áreas. Não apenas Lewis Hamilton e Max Verstappen disputam na pista, os chefes das equipes, Toto Wolff e Christian Horner, também dificultam as coisas um para o outro. O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Robert Doornbos acha isso compreensível.

Ele se lembra do GP da Holanda, onde Wolff e Horner se sentaram para responder a perguntas. “Eles são dois chefes de equipe que não gostam um do outro e estão ambos com chances de conquistar o título”, disse Doornbos no Fórmula 1 Café do Ziggo Sport. “Vejo que a Mercedes tem concorrência externa pela primeira vez em muito tempo. Toto não tem influência sobre isso.”

Segundo Doornbos, a Mercedes já sentia a pressão do concorrente no início da temporada, e isso ficou evidente pela maneira como Wolff estava trabalhando para tirar os austríacos da concentração. Por exemplo, o chefe da Mercedes apontou várias vezes para a asa traseira do carro da Red Bull. “Bastante sorrateiro, mas a esse nível é o que acontece durante uma disputa pelo título”, disse Doornbos.

Com seis GPs pela frente, a Red Bull agora deve estar na caça. Embora Verstappen esteja seis pontos à frente no campeonato de pilotos, a velocidade máxima da Mercedes parece ser uma grande arma. O próximo final de semana nos Estados Unidos vai mostrar se a Red Bull tem uma resposta.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon