Wolff reafirma que tem a melhor dupla de pilotos da F1

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que não poderia desejar uma dupla melhor do que Lewis Hamilton e George Russell.

A promoção de Russell para a Mercedes foi o culminar de trabalho duro e determinação tanto dele quanto da Mercedes, depois de guiar seu piloto pelas categorias juniores para chegar à F1.

Mas depois de cinco corridas, Russell está superando seu companheiro de equipe mais experiente com 59 pontos a 36, embora Wolff não esteja surpreso com o nível de desempenho de seu piloto.

“Quando você olha para o histórico de George na conquista do título na F3, em seu ano de estreia, e depois na F2, sabíamos que ele era muito bom”, afirmou Wolff.

“Então, obviamente, a ‘escola’ na Williams adicionou sua parte, então nunca tivemos dúvidas de que ele seria muito bom. E você pode ver que está se materializando na pista. Eu gosto muito da abordagem dele. Ele é muito racional, seja ele o mais rápido em P2 ou seja o décimo primeiro, é apenas aplicar a ciência e tentar tornar o carro mais rápido.”

Mesmo que o início da temporada não tenha produzido os resultados esperados pela equipe, já que o W13 tem problemas de ajuste e acertos, Wolff está impressionado com a união demonstrada entre seus pilotos para impulsionar a equipe de volta à frente.

“Gosto de vê-los trabalhando juntos, o nível de ambos é muito alto. Isso nos colocou em uma situação decente no campeonato de construtores, então eu não poderia desejar uma dupla melhor”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon