Wolff prefere que atual Pacto de Concórdia seja estendido por um ano

Depois que as equipes chegaram a um acordo sobre importantes regulamentos técnicos e esportivos no ano passado, outro prazo crucial está chegando novamente este ano. O atual acordo comercial entre a Fórmula 1 e as equipes (Pacto de Concórdia) está chegando ao fim. Toto Wolff agora tem uma proposta para facilitar as negociações.

O Pacto de Concórdia estabelece os acordos comerciais entre a Fórmula 1 e as equipes por cinco anos. Nesses tempos de incerteza, no entanto, segundo Wolff, é difícil para parte como a Mercedes se comprometerem com o esporte por um período tão longo. Portanto, ele propõe estender o tratado atual por mais um ano, antes que um novo seja assinado.

“Estou aberto a correr com uma extensão, porque no mundo automotivo as coisas mudam muito rapidamente e, se não tivesse que assinar por cinco anos, isso nos daria flexibilidade”. Uma declaração que, obviamente, revive os rumores sobre o futuro incerto da Mercedes na Fórmula 1. Wolff, por outro lado, entende a importância de um novo tratado.

“Ele fornece uma rede de segurança para os acionistas das equipes de Fórmula 1 e para os funcionários que sabem que estamos nisso nos próximos cinco anos. Se você tiver uma situação sem compromisso, isso poderá gerar instabilidade. As pessoas gostam de ter algum tipo de visibilidade: ‘No que estou comprando e pelo que pago?’ Se pudesse haver mudanças estruturais todos os anos, obviamente isso não é bom”, diz Wolff ao ‘Autoweek.com’.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 14/07/2020 – Será o começo de uma crise na Ferrari?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes