Wolff diz que estratégia de duas paradas estava em perigo por causa de Perez

O piloto Sergio Perez desempenhou um papel muito importante na vitória de Max Verstappen no GP da França. Com Perez permanecendo dentro da janela dos boxes de ambos os carros da Mercedes, a equipe alemã não se atreveu a apostar em duas paradas.

O próprio chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou isso após o GP no circuito de Paul Ricard. “A estratégia de duas paradas estava em perigo porque Perez estava no caminho”.

O mexicano sempre esteve perto da dupla Hamilton e Bottas e com uma boa gestão dos pneus conseguiu ultrapassar o piloto finlandês nas voltas finais da corrida. E essa pressão contínua permitiu que Verstappen vencesse a corrida com uma estratégia diferente.

Quando o piloto da Red Bull ficou mais atrás, um pit stop extra estava entre as opções disponíveis para a equipe alemã. “Se Perez não estivesse em nossa janela, teríamos feito pelo menos duas paradas com um carro. No momento, temos quatro carros correndo um contra o outro”, admitiu Wolff.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon