Wolff diz que F1 não pode entrar em ‘guerra’ com empresas de combustível

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a Fórmula 1 não deve criar uma “guerra de combustível” à medida que a tecnologia no esporte avança.

As unidades de potência V6 turbo-híbridas usadas atualmente são mais econômicas em termos de combustível até agora, mas isso não impediu a implementação de melhorias, já que a F1 tenta alcançar um resultado de carbono zero até 2030.

Como parte desse impulso, combustíveis mais limpos e sustentáveis ​​estão sendo pesquisados ​​e desenvolvidos, com a meta de 2030 também incluindo a ambição de ver carros movidos a combustíveis 100% sustentáveis.

Muitas equipes têm parceria com empresas petrolíferas, incluindo a Mercedes com a Petronas, e Wolff afirmou que o esporte não pode se dar ao luxo de iniciar uma guerra com essas empresas parceiras.

“É claro que as baterias estão ficando cada vez mais eficientes e a conversão de energia está acontecendo”, disse ele.

“Então combustíveis mais sustentáveis, sejam combustíveis sintéticos ou qualquer outra coisa, podem ser muito interessantes, mas precisam ser analisados ​​com nossos parceiros de combustível e petróleo, é claro, porque não queremos ter uma guerra crescente de ‘combustível’, por mais interessante que seja ultrapassar os limites, trata-se do compromisso certo.”

Os objetivos ambientais da F1 sofreram um abalo no ano passado, quando a Honda anunciou que abandonaria o esporte no final desta temporada, para se reestruturar e acomodar seus próprios esforços de neutralidade em carbono.

Mas, em contraste com a decisão da Honda, o recém-nomeado CEO da Renault, Luca de Meo, explicou que o impulso para uma categoria mais ecológica, foi a força motriz para manter a equipe no esporte, como Alpine.

“Acho que também precisamos atender a essa expectativa porque é uma expectativa da sociedade”, explicou. “Não é apenas pressionado pelos reguladores, é importante para as gerações mais jovens. Precisamos resolver esse problema”, acrescentou De Meo.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon