Windsor diz que ex-piloto e campeão na categoria afirmou “odiar a F1”

O bicampeão Fernando Alonso já se declarou um apaixonado pela Fórmula 1 e aos 42 anos, ele acaba de renovar seu contrato com a Aston Martin até 2026, já mirando a marca de 450 GPs na carreira. Mas nem todos os campeões compartilham do mesmo entusiasmo.

Em seu canal no YouTube, o jornalista de F1 Peter Windsor, revelou que um ex-companheiro de equipe de Alonso confessou odiar a Fórmula 1. Trata-se de Kimi Raikkonen, que detém o segundo lugar em número de largadas na história, atrás apenas do espanhol.

Durante uma transmissão ao vivo, Windsor contou que Raikkonen disse a frase: ‘Eu odeio a Fórmula 1’, em uma festa pós-GP do Brasil. O finlandês, campeão em 2007 pela Ferrari, inclusive deu um tempo da categoria entre 2009 e 2012.

Raikkonen chegou a retornar à Ferrari após esse hiato, mas não conseguiu repetir o sucesso de anos anteriores, principalmente quando dividiu a garagem com Fernando Alonso e Sebastian Vettel. Atualmente, ele está aposentado.

Windsor detalhou o encontro: “Eu lembro de ir a uma boate, era a festa do David Coulthard na verdade, depois de um GP do Brasil, e era uma festa bem tarde. Tinha uma sacada com vista para a pista de dança, e eu subi para dar uma olhada, ver quem estava lá e o que estava acontecendo. E Kimi estava lá em cima.”

“Ele estava com os cotovelos apoiados na sacada, olhando para o vazio. Fiquei do lado dele e nós dois observamos a cena em silêncio. De repente, Kimi se virou para mim e disse: ‘Eu odeio a Fórmula 1’, e então simplesmente se afastou”, encerrou Windsor.