Largada do GP da Hungria tem acidente múltiplo e provoca bandeira vermelha

O GP da Hungria da F1 começou com o verdadeiro caos. Neste domingo (1), assim que as luzes se apagaram, um acidente envolvendo diversos pilotos tomou conta ainda na primeira curva do Hungaroring e resultou no acionamento da bandeira vermelha.

Ainda antes do início da corrida em Budapeste, a chuva começou a cair na região do autódromo. Com isso, a saída para a décima etapa da temporada 2021 aconteceu com piso molhado, primeira atividade nessas condições do final de semana.

Então, após a volta de aquecimento, largada autorizada. Mas mal deu tempo para os pilotos acelerarem, pois na primeira curva, Valtteri Bottas errou e acertou a traseira de Lando Norris que, por sua vez, acertou também Max Verstappen. Nessa, Sergio Pérez, Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Charles Leclerc também ficaram pelo caminho.

Assim que aconteceu o incidente, a direção de prova aplicou a bandeira amarela e liberou o carro de segurança na pista. Entretanto, pouco tempo depois, interrompeu a prova com bandeira vermelha.

A transmissão da corrida passou o rádio de Verstappen no momento do acidente e o holandês fez questão de deixar claro seu descontentamento. “Que idiota”, esbravejou para a Red Bull.