Vettel teme pelo futuro da F1: “A Fórmula 1 não é verde”

Sebastian Vettel é apaixonado pelo meio ambiente e desperta a consciência sobre ele. Ele faz sua parte o máximo possível, inspirando outras pessoas a se interessarem mais pelo assunto.

No entanto, ele percebe que há pessoas que acham hipócrita que ele seja por uma sociedade verde, mas ao mesmo tempo corre na Fórmula 1. “Claro, eu entendo esse tipo de crítica também. A Fórmula 1 não é verde”, disse o tetracampeão mundial em entrevista à filial italiana do Motorsport.com.

O piloto da Aston Martin, portanto, acredita que é importante para o esporte lidar com o problema, porque sem mudanças ele teme que a Fórmula 1 desapareça. “Então eu não vejo o futuro desse esporte muito brilhante”, continuou o alemão. “Então a Fórmula 1 irá eventualmente desaparecer e será o certo”.

Segundo Vettel, o biocombustível não é a solução. Ele é a favor dos combustíveis sintéticos, nos quais a Fórmula 1 também está trabalhando. “Para o biocombustível você ainda precisa de fontes e existem alguns gargalos lá na minha opinião”, continua.

“É bom que a Fórmula 1 esteja buscando combustíveis sustentáveis, mas os 10% de e-fuel do próximo ano não são exatamente revolucionários do ponto de vista tecnológico. Os consumidores podem comprar esses combustíveis há anos e eu não acho se encaixa nas ambições que o esporte deve ter como vanguarda em tecnologia”, disse Vettel.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon