Vettel se junta a Hamilton contra as leis LGBTQ+ da Hungria

Sebastian Vettel usou um par de tênis adornados com arco-íris em Hungaroring nesta quinta-feira, quando se juntou a Lewis Hamilton para falar contra a legislação da Hungria que limita a educação para jovens LGBTQ+.

Hamilton classificou uma lei recentemente introduzida na Hungria, que limita ou proíbe os jovens de serem expostos a conteúdo homossexual como “covarde e equivocada”, e exortou a nação a votar contra ela em um referendo próximo.

Vettel se juntou a ele nessa resposta, expondo seus tênis no paddock e apoiando a comunidade LGBTQ+.

“Todos são livres para fazer o que quiserem, e isso é um ponto”, disse o tetracampeão de F1.

“Acho embaraçoso para um país que faz parte da União Europeia, ter que votar ou ter leis como essa. Só acho que tivemos muitas oportunidades de aprender no passado.”

“Não consigo entender por que eles têm dificuldade para ver que todos devem ser livres para fazer o que quiserem, amar quem eles amam, e isso é como viver e deixar viver.”

Pilotos como Hamilton e Vettel, com grandes perfis globais, estão cada vez mais usando seu status para expor seus pontos de vista sobre assuntos politicamente polêmicos.

Hamilton disse no Twitter: “Todo mundo merece ter a liberdade de ser você mesmo, não importa quem ame ou como se identifique.”

“Exorto o povo da Hungria a votar no próximo referendo para proteger os direitos da comunidade LGBTQ+, eles precisam do nosso apoio mais do que nunca. Por favor, mostre amor por aqueles ao seu redor porque o amor sempre vencerá.”

Vettel admitiu, no entanto, que os pilotos de F1 podem fazer pouco mais do que expressar seus pontos de vista e acrescentou: “Não cabe a nós fazer a lei, não é nosso papel, mas acho que devemos expressar o apoio àqueles que são afetados por isso”, completou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon