Vettel continua sem planos para retornar à F1

O tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, se aposentou da categoria no final da temporada 2022, mas sempre deixou a porta aberta para um possível retorno.

Vettel, de 36 anos, segue ligado à F1 e ao automobilismo em geral. Recentemente, ele participou de um extenso teste com o protótipo da Porsche para Le Mans.

Além disso, esteve presente em Ímola no último final de semana, onde prestou uma homenagem a Ayrton Senna e Roland Ratzenberger. Ele pilotou a McLaren de 1993 usada por Senna e organizou uma corrida (a pé) com os pilotos da F1, até a estátua de Senna no local do acidente fatal do brasileiro na curva Tamburello.

“Foi maravilhoso ser ovacionado na pista hoje”, disse Vettel no último domingo em Ímola, de acordo com o site alemão motorsport-total.com. “Talvez um pouco para mim, mas eu estava realmente lá por Ayrton e Roland.”

Vettel afirmou ainda, que sua presença em Ímola não foi uma forma de lembrar às equipes da F1 sobre um possível interesse em retornar ao grid.

“Claro que pensei em voltar e sabia de antemão que pensaria nisso”, disse ele. “Mas no final, nada mudou. Existem coisas que sinto falta e outras não. É sempre um balanço, mas a Fórmula 1 está muito intensa hoje em dia, considerando o calendário e o número de corridas.”

Uma das prioridades declaradas por Vettel quando deixou a F1 foi sua família, que inclui três filhos e sua esposa Hanna. E ele dise que isso não mudou: “Claro que há coisas que sinto falta, especialmente a competição, mas também há coisas que não sinto falta nenhuma, então isso não mudou”, finalizou o ex-piloto alemão.