Verstappen: “Talvez eu deixe a F1 depois de 2028”

Max Verstappen renovou seu contrato com a Red Bull no início deste ano, até o final de 2028. Em Mônaco, o holandês de 24 anos disse que não está excluído que este seja seu último contrato na Fórmula 1. Ele pode querer ampliar seus horizontes correndo em outras categorias de corrida a partir de 2029.

Em conversa com o The Mail+, Verstappen afirmou: “Não decidi o que farei depois de 2028. Posso parar. Estou na Fórmula 1 desde os 17 anos. Já faz muito tempo. fiz muitas temporadas na F1. Posso querer fazer coisas diferentes. Aos 31, não sei se terei atingido o pico ou se a queda no desempenho pode ter ocorrido.”

O atual líder do campeonato também acha divertido correr em outros carros. “Quero fazer outros tipos de corridas, corridas de resistência, por exemplo. Talvez eu tenha cansado de viajar o tempo todo. Talvez eu queira uma vida mais fácil e apenas fazer as corridas que gosto”, disse ele. Junto com seu pai Jos, Max gostaria de correr nas 24 Horas de Le Mans um dia.

Verstappen concorda, no entanto, que se ele ainda estiver lutando por títulos na F1 em 2028, provavelmente seria tolice fechar a porta na categoria naquele momento. “Sempre que surge uma oportunidade de vencer um campeonato, você quer agarrá-la. Se eu estiver em uma boa disputa em 2028, pode ser estúpido parar de repente. É difícil saber”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon