Categoria: F1
|
23 de junho de 2021 14:53

Verstappen sobre ter velocidade na F1: “Você tem esse talento ou não”

Max Verstappen está desfrutando de sua temporada de maior sucesso na F1 até o momento. Ele lidera o campeonato por doze pontos sobre o rival na disputa pelo título, Lewis Hamilton, e parece estar no auge de sua carreira, apesar de ter apenas 23 anos de idade.

Hamilton mostra que a idade não precisa ser um fator limitante, porque ele também está pilotando melhor do que nunca em 2021. Como será para Verstappen daqui a dez anos? Pelo menos quando se trata de velocidade pura, ele não acha que há muito o que melhorar. “Você tem esse talento ou não”, disse ele em entrevista ao Crash.net. “Você não pode ser mais rápido em um ano e mais lento no outro.”

A possível melhora, diz ele, portanto, está em outros fatores. “Com a experiência ao longo dos anos, acho que você começa a entender melhor o carro, bem como os pneus, os circuitos e as situações boas e ruins que você passou. Porque no final são os pequenos detalhes que fazem a diferença na Fórmula 1. Isso é o que lhe dá um pouco mais de confiança, preparação e compreensão naqueles momentos decisivos, em que você está fazendo uma boa volta ou apenas sendo competitivo. Acho que fica melhor a cada ano e você sempre aprende”, acrescentou.

Ele faz uma comparação com os jogadores de futebol, que podem ficar um pouco mais lentos fisicamente com o passar dos anos, mas podem compensar entendendo melhor certas situações. “O Cristiano Ronaldo é um bom exemplo disso. Não é tão rápido como há cinco ou seis anos, mas continua melhorando devido à sua experiência e consciência nessas situações”, finalizou Verstappen.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.