Verstappen: “No simulador não há essa referência de velocidade”

É bem sabido que Max Verstappen gosta de jogos e que participa regularmente de simulações para o Team Redline. Em conversa com David Coulthard para o patrocinador CarNext.com, Max e Jos Verstappen falaram sobre as corridas no simulador.

Jos Verstappen disse que está feliz por não ter um simulador em seu tempo. “Quando Max costumava jogar no Playstation, eu não conseguia chegar tão perto da tela como ele, porque ficava nauseado”, disse Jos Verstappen. No entanto, ele agora tem um simulador em casa, no qual é muito bom segundo Max. “Mas não posso jogar por mais de uma hora”, acrescentou.

Max explicou que há uma grande diferença entre o simulador e a corrida real, mas há muitos dados a serem obtidos no volante e nas freadas. “Eu ajustei meu pedal de freio muito forte em comparação com os simuladores, porque parece mais assim no meu carro”, disse Max Verstappen.

“No carro você pode sentir isso em todo o seu corpo, então leva algum tempo para se acostumar. Eu aprendi a ser preciso com o volante. Por exemplo, no simulador, você deve encontrar exatamente o ângulo correto.”

David Coulthard então perguntou se algum dia veríamos pilotos de simulador fazerem a transição para a Fórmula 1, e Max respondeu: “Há também o fator medo. Se você vai a 300 km/h, sabe que pode acabar no muro. Eles não têm aquela referência de velocidade ainda. Além disso, você não está acostumado com as forças G, então provavelmente ficará doente porque está fazendo isso pela primeira vez. Mas ‘nunca diga nunca’, será muito difícil, mas talvez haja alguém com um talento natural para ambos”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon