Verstappen diz que não gosta de ovais, mas que é importante pilotar outros carros

A cooperação entre a Red Bull e a Honda não é a única atuação no automobilismo da fabricante japonesa. Eles também são muito ativos na IndyCar e têm muito sucesso na América. Este ano, Takuma Sato venceu a Indy 500 com um motor Honda e a fabricante continuará com seu projeta na IndyCar após 2021 – enquanto vai deixar a Fórmula 1 no final da próxima temporada.

No podcast The Talking Bull, da Red Bull, Max Verstappen conversou com Sato sobre a IndyCar e a Fórmula 1.

“Assisti à Indy 500 e foi interessante ver como eles se saem com a estratégia e corrida. Provavelmente é muito difícil para eles, porque vão muito rápido”, disse Verstappen. Sato e o holandês se conheceram no Grande Prêmio do Japão em 2019, onde também gravaram um vídeo promocional para a Red Bull.

Nesse vídeo, Sato e Verstappen pilotaram carros de F1. O piloto da Red Bull explica que ainda não quer dar um passo para a IndyCar. “É diferente, mas é divertido. É divertido pilotar muitos carros diferentes, porque não gosto apenas de F1. Também é importante guiar carros diferentes, porque senão você só está em um carro de Fórmula 1.”

Em seu próprio simulador em Mônaco, Verstappen já pilotou um IndyCar várias vezes, mas se ele vai dar o verdadeiro passo em direção ao IndyCar, ele ainda tem suas dúvidas. “Não gosto muito de ovais. Gosto de circuitos mistos, mas se tiver que pilotar em um oval, prefiro fazer isso no simulador”, diz Verstappen.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 20/10/2020 – Red Bull com motores Mercedes? Entenda:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon