Vasseur conversou com Giovinazzi sobre ordens de equipe no GP da Turquia de F1

O chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur, disse que a equipe já conversou com Antonio Giovinazzi, depois que o italiano ignorou as ordens da equipe no GP da Turquia.

Foi revelado após a corrida, que Giovinazzi não obedeceu às instruções para permitir que o companheiro de equipe, Kimi Raikkonen passasse por ele, uma decisão que potencialmente custou à equipe um ponto no campeonato de construtores.

O não cumprimento da ordem da equipe, pode prejudicar as chances de Giovinazzi de permanecer na F1 em 2022, com seu lugar sendo o último em disputa.

“A Turquia foi uma corrida difícil para os estrategistas, para os pilotos saberem exatamente qual era o nível certo de pressão a fazer, porque estávamos tentando salvar os pneus”, disse Vasseur.

“Houve uma grande economia na curva oito e em um momento Kimi pressionou muito mais, e nós dissemos que íamos ficar com os pneus e pedimos a Antonio para pressionar ou deixar Kimi passar.”

“Ele provavelmente foi muito conservador, mas não quero culpá-lo e já tivemos uma conversa”, disse Vasseur.

“Perdemos os pontos, claro, mas não quero culpar Antonio. Tivemos a conversa, ele estava seguindo o plano e tínhamos a janela para pressionar mais”. Sobre se está tudo bem entre as duas partes, Vasseur afirmou: “Sim, está tudo bem”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon