Vaga na Toro Rosso é o objetivo de Albon

Alexander Albon, da F2, quer o lugar vago na Toro Rosso, mas sabe que precisa se aprimorar e impressionar o Dr. Helmut Marko, da Red Bull.

Depois que a Red Bull anunciou que Pierre Gasly irá para a equipe sênior em 2019, um assento vago está disponível na Toro Rosso.

O piloto da F3, Dan Ticktum, foi cogitado, mas precisaria que a FIA mudasse seus requisitos da superlicença para que ele fosse elegível à vaga, enquanto Lando Norris e Stoffel Vandoorne, da McLaren, também estão no páreo.

Mas agora, Albon, que está em terceiro na classificação da Fórmula 2, com três vitórias nesta temporada, quer mostrar que tem a capacidade de se juntar à equipe júnior da Red Bull.

“Eu preciso fazer melhor se quiser ter uma vaga na Toro Rosso no próximo ano”, disse Albon.

“Eu acho que é o único lugar em que tenho a oportunidade de pilotar em um time da F1”.

“Dr Helmut Marko não é meu maior fã e preciso impressioná-lo mais para ter uma chance”.

“Acho que a única chance que tenho de chegar à F1 é ter bons resultados e terminar forte. Tenho que me concentrar na F2, terminar bem e depois disso, vamos ver. ”

Albon também deu uma visão sobre os desafios que ele enfrenta sem um grande patrocinador apoiando-o e como isso limita suas oportunidades na Fórmula 1.

Ele acrescentou: “Eu não tenho orçamento, sou um lutador na F2. Só existem três equipes nas quais você pode ser um piloto júnior e não trazer um orçamento”.

“Isto torna o grid da F1 ainda menor quando você olha para ele. Meu objetivo é focar no que estou fazendo e espero que a oportunidade chegue”, finalizou Albon.