Treinos livres com progressos para a Aston Martin

Nos treinos livres para o GP de Mônaco, que aconteceram nesta sexta-feira, a Aston Martin teve um dia de progresso, ainda que pequeno. Sebastian Vettel, conseguiu o P9 em ambas as sessões, enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll, ficou com um P12 e um P16, respectivamente.

Após os treinos, Vettel analisou o dia, comentando que as atualizações que fizeram deram algum resultado. “Embora tenha corrido aqui muitas vezes, este circuito parece muito diferente nesses novos carros. A principal diferença é que os pneus são muito maiores, então é mais difícil ver a pista ao seu redor. Os carros também são muito mais rígidos – atravessar o túnel não é tão fácil quanto costumava ser. Tive a sorte de poder salvar o carro durante o erro na piscina, apesar da minha frequência cardíaca definitivamente aumentar!

“Estamos trabalhando para ver o que podemos ajustar na configuração – tentamos algumas coisas novas hoje, então precisamos ver o que funcionou bem e garantir que filtremos para as melhores opções. Amanhã, a chave será garantir uma volta limpa, especialmente durante o Q1, quando a pista estará ocupada”, relatou o piloto alemão.

Stroll também enfatizou a importância de uma boa estratégia por conta do desgaste de pneus, mas diz que está confiante de que a equipe possa dar um passo à frente amanhã. “Hoje foi uma boa oportunidade para trabalhar nos últimos desenvolvimentos do carro e aproveitar nossa experiência de Barcelona. Os pneus estavam superaquecendo um pouco no clima quente, então a degradação será uma limitação durante a corrida.

“Teremos que garantir que a nossa estratégia esteja preparada para isso, especialmente para a qualificação de amanhã. Como sempre, ainda há algumas coisas para trabalhar, mas estou confiante de que faremos progressos”, concluiu o canadense.